direitos em herança
gostaria de saber se o pai do meu marido que era cunhado tem algum direito na herança da tia ja falecida, sao 7 irmaos vivos e uma ja falecida. Se tem qual a porcentagem de direito e essa parte dele é dividida com os filhos dele? A mae do meu marido é viva só pra constar. desde ja obrigada
"o pai do meu marido que era cunhado tem algum direito na herança da tia ja falecida"
O seu sogro era cunhado de quem?? O que a tia tem com ele ser cunhado de alguém?? Ficou confuso!!!
Entendi que o espolio em questão é de uma "tia", mas ela é tia de quem? De seu sogro?? E seu sogro faleceu quando? Antes ou depois da tia dele? E essa tia de seu sogro tinha irmãos vivos quando ela faleceu???
Se a tia faleceu depois da mãe do seu marido que era irmã da falecida, o pai do seu marido não tem direito a herança, porém se a irmã da falecida, que era mãe do seu marido , faleceu antes da sua irmã, mãe do seu marido, o pai do seu marido, que era cunhado, tem direito no quinhão da sua falecida esposa, irmã da tia de você.