Boa noite, Tenho uma filha de 10 anos e há 07 recebo 20% de pensão pelo pai. Hoje,ele tem um filho é quer solicitar a redução de pensão alegando gastos a mais. Ele recebe 4x mais do que eu, num salario aproximado de 5.000,00. Os gastos que tenho com ela cobre todo o valor da pensão. Como posso evitar que aconteça a redução? Ele tem esse direito?

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 19 de abril de 2015, 15h40min

    Tanto ele tem direito de pedir redução de valor como você, enquanto representante de sua filha, tem o direito de pedir elevação da pensão. O Juiz analisa a necessidade da criança e as condições econômico-financeira de ambos, pai e mãe na hora de estabelecer o valor.

    Não há como evitar que o pai de sua filha peça a redução. Caberá a você, com auxílio de um advogado, demonstrar que a redução será prejudicial à criança e, ainda, que o pai tem condições de manter a pensão no patamar atual.

    Procure um advogado.

    Marina

    Marina Domingo, 19 de abril de 2015, 15h53min

    Ingrid, não entendi. O valor da pensão que o pai da hj cobre todos os custos de sua filha? Os custos tem que ser divididos e vc deve arcar com metade dos custos dela. Se for isso mesmo, facilmente ele conseguirá reduzir esse percentual, pois em nada irá prejudicar a criança, visto que vc Tb eh responsável por arcar com seus custos.
    Boa sorte!