Está em processo final o inventário do meu avô e o meu pai faleceu. Gostaria de saber se a herança quando já partilhada, de imediato, será recolhida pela receita federal? e se existe alguma estratégia para que seja repartida entre os filhos do meu pai?

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 19 de abril de 2015, 12h12min

    não vejo muitas possibilidades não.

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Terça, 21 de abril de 2015, 14h56min

    Veja...seu pai faleceu(que é filho do seu avô) e os seus tios ou tias são herdeiros de seu avô, que são filhos deste também; você como neto herda por direito de representação no lugar de seu pai morto; os seus primos, se houver, filhos dos seus tios ou tias vivos não herdam no lugar dos seus tios ou tias vivos...é complicado, mas é isso mesmo!!Se você tiver ainda tios, filhos de seu avô, estes herdam, se vivos forem, se não,, herdam seus primos que são netos de seu avô, cujos pais morreram....Tudo se resolverá na partilha desse inventário( do seu avô) e no inventário de seu pai(ele pagará à Receita) e o que sobrar será seu e da sua mãe.....Abs.

    ([email protected]).