Um imovél adquirido antes do divorcio para ser vendido tem que ter a assinatura do meu ex marido? Temos um único filho e hoje meu ex já é casado e eu continuo divorciada, penso em vender a casa para comprar uma outra é preciso ele autorizar?

Respostas

    D

    diego Domingo, 19 de abril de 2015, 13h56min

    O imóvel está em nome de quem? Houve separação judicial ? se houve ele não tem direitos sobre a casa.

    ?

    Desconhecido Quarta, 22 de abril de 2015, 16h23min

    Diego houve separação judicial foi dito na separação que não havia bens a compartilhar e ele inclusive já casou e eu que ainda estou solteira, quero vender a casa e ele alega que não posso fazer só com a assinatura dele.

    D

    Desconhecido Quarta, 22 de abril de 2015, 21h11min

    Se o imóvel está registrado em nome do casal, somente os proprietários podem vendê-lo.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 22 de abril de 2015, 23h55min

    Alisandra, se o bem está somente em seu nome e ele não foi quitado após vc ter se casado, é dispensável a assinatura do seu ex.

    ?

    Desconhecido Quinta, 23 de abril de 2015, 15h04min

    O bem esta em meu nome e é quitado, ele não faz parte de nada na documentação.

    D

    Desconhecido Quinta, 23 de abril de 2015, 19h37min

    Seu ex marido terá que assinar, se o imóvel pertencer a ele também, por participação financeira ou por direito, devido ao regime de bens do casamento.
    Se o imóvel está com a documentação em dia, registrado no seu nome, obviamente consta na matrícula que era casada na época da compra. Assim sendo, antes de passar escritura para o comprador, terá que averbar o divórcio junto a matrícula do imóvel, no Cartório de Registro de Imóveis, o que poderá obrigar a assinatura do seu ex marido para vender/passar escritura de venda.
    Se comprou o imóvel enquanto casada, deve constar na escritura, o estado civil e o nome do seu marido.!?!

    ?

    Desconhecido Quinta, 23 de abril de 2015, 22h57min

    Obrigada Dinah