O inventário do meu avô já está em processo final e meu pai faleceu. Junto comigo meu pai tem 4 filhos e possui uma dívida ativa no nome dele. Gostaria de saber se pode habilitar os herdeiros para receber a herança no lugar dele sem a criação de um inventário no nome do meu pai? E se houvesse a criação do inventário no nome do meu pai seria cobrado a dívida que ele tem mesmo sendo para recebimento de uma herança do meu avô?

Respostas

    Sven Erik Van T Veer

    Sven Erik Van T Veer 181752/RJ Terça, 21 de abril de 2015, 10h41min

    Deve haver o inventário do seu pai que pode ser feito nos mesmos autos. A dívida com certeza será cobrado.

    A dívida já seria cobrado do seu pai após a partilha.