Bom sou filha única e tenho um tio louco que desde que me casei fica infernizando a minha vida dizendo que quero matar meu pai p ficar c a herança meu pai super saudável tem 44 anos e ele não toma partido não corta meu tio. Enfim eu não tenho menor interesse no que é dele então para ter um pouco de paz na minha vida quero eu mesma me deserdar.

Respostas

    Sven Erik Van T Veer

    Sven Erik Van T Veer 181752/RJ Terça, 21 de abril de 2015, 11h45min

    Só será deserdado caso mate sue pai. Esse seu tio é meio doido mesmo.

    Como não existe herança de pessoa viva, não poderá renunciar antecipadamente a herança.

    Art. 1.814. São excluídos da sucessão os herdeiros ou legatários:

    I - que houverem sido autores, co-autores ou partícipes de homicídio doloso, ou tentativa deste, contra a pessoa de cuja sucessão se tratar, seu cônjuge, companheiro, ascendente ou descendente;

    II - que houverem acusado caluniosamente em juízo o autor da herança ou incorrerem em crime contra a sua honra, ou de seu cônjuge ou companheiro;

    III - que, por violência ou meios fraudulentos, inibirem ou obstarem o autor da herança de dispor livremente de seus bens por ato de última vontade.

    Art. 1.962. Além das causas mencionadas no art. 1.814, autorizam a deserdação dos descendentes por seus ascendentes:

    I - ofensa física;

    II - injúria grave;

    III - relações ilícitas com a madrasta ou com o padrasto;

    IV - desamparo do ascendente em alienação mental ou grave enfermidade.

    R

    Rafael F Solano Terça, 21 de abril de 2015, 12h21min

    Se seu pai não liga para o doido, por que vc iria ligar????

    Sven Erik Van T Veer

    Sven Erik Van T Veer 181752/RJ Terça, 21 de abril de 2015, 13h32min

    pois é...

    ?

    Desconhecido Quarta, 22 de abril de 2015, 9h52min

    Meu pai, não diz em nenhum momento que não liga.
    Ele não toma partido fica neutro. Isso é o que mais me chateia, se ele não toma partido é por que ele concorda com o pensamento do meu tio.

    E em relação ao meu tio posso fazer algo?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 22 de abril de 2015, 10h22min

    Vc queria que seu pai discutisse com um maluco???

    Seu pai é criança? É outro idiota???

    Sven Erik Van T Veer

    Sven Erik Van T Veer 181752/RJ Quarta, 22 de abril de 2015, 10h24min

    Claro, processar por calunia, injuria e difamação. Procure um advogado.