A mãe pode proibir o pai de ver seu filho ?
Boa tarde! Tenho um irmão (apenas por parte de pai), que tem 2 anos. Ele morava com nosso pai e nossa avó. No dia 11 de Abril, meu pai e a mãe da criança tiveram uma briga muito feia e, querendo afeta-lo a mãe levou a criança embora. Desde então, meu pai não pode ver, falar ou apenas saber como a criança está. Eu e minha avó também não podemos. A mãe proibiu qualquer tipo de contato. Gostaria de saber como fazer para mudar esta situação. Meu pai vai colocar na justiça para pegar a guarda compartilhada, mas enquanto a decisão da justiça não sai, somos obrigados a ficar sem ver o Caio (meu irmão)? Se a justiça não der a guarda, ela pode ao menos deixar que eu meu pai visitemos a criança? Qual o meio mais rápido para que eu possa ver logo o meu irmão? Posso denuncia-la pela proibição de aproximação que ela está fazendo injustamente ?
Lilian, Boa noite,
Minha ex pretende se mudar. Dei a unilateral para ela num acordo no dia 18/03, no mesmo dia soube que ela vai se mudar. Entrei com processo, pedindo a guarda para mim e dizendo que não quero que meu filho se mude. Acha que posso impedir. O namorado dela, por ciúmes, embora tendo casa aqui perto, alugou uma casa 140km daqui. Não vão a trabalho. Obs. Não tenho interesse nela. Acho que ele quer se mudar porque aqui, todos sabem da reputação dela. Ele quer dificultar a minha presença e a presença do pai da outra filha dela.
Camilla, Fale para o seu pai entrar com a regulamentação da guarda, convivencia e pensoa o mais rapidamente possivel. junto a isso, entre com uma liminar para regulamentar o direito de convivencia do seu irmao com seu pai e com vcs. Costuma ser uma forma mais rapida. Informem que a mae esta impedindo vcs de terem contato com a criança e que esta ocorrendo alienação, para que nada mais grave ocorra. Boa sorte!