Boa noite! Estou com uma amiga em uma situação bem diferente e nunca li nada a respeito do tema, entao, como sempre, venho pedir ajuda aqui. Minha amiga começou um relacionamento no final da gestaçao. O namorado sempre soube que não era o pai da criança e aceitou o relacionamento. inclusive ele resolveu, por conta propria, ser o pai de fato da menina. Sempre a criou e educou com muito carinho e muito amor. Eram uma familia, os tres...até o mes passado. Após 3 anos de relacionamento ( com uma uniao estavel feita em cartorio), ele decidiu que nao queria mais estar no relacionamento. Até ai, OK. Ninguem é obrigado a estar com ninguem. No entanto, ele simplesmente se afastou da menina. Ela esta chorosa, chamando o pai e a minha amiga nao sabe como agir. Conversei com ela, falei para que pedisse apoio de psicologos para lidar com a filha, mas gostaria de saber se ele tem algum tipo de responsabilidade ou se é isso mesmo e ele apenas vai embora e acabou. Muito obirgada!

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 21 de abril de 2015, 20h43min

    se ele nao registrou a menina, nao tem qualquer obrigacao...

    P

    Pai Gente Fina Terça, 21 de abril de 2015, 21h07min

    Para a lei, pai eh quem registra!

    ?

    Desconhecido Terça, 21 de abril de 2015, 23h45min

    Eu imaginei isso mesmo...
    Obrigada!

    R

    Rafael F Solano Quarta, 22 de abril de 2015, 12h10min

    A mãe da criança quer dinheiro do otário ou quer dele o afeto para a criança???? A mãe está mesmo sofrendo com o sofrimento da criança, não é???

    "inclusive ele resolveu, por conta propria, ser o pai de fato da menina. "

    De modo algum!!!! Por acaso a mãe da criança estava na China??? Ela viajou, sumiu e deixou a criança com o namorado????? NÃÃÃOOO!! Ela estava lá!! Ela é que fez do namorado um pai para a criança, ao invés de agir como guardiã do menor e buscar na justiça o reconhecimento da paternidade desse pobre cidadão, e a respectiva colaboração no sustento dele (da criança) pelo homem que o fez.

    A mãe dessa criança não é nenhuma criança e já tinha experiência para saber que relacionamentos assim como começam podem terminar, ela aceitou que seu filho se envolvesse com o NÃO PAI dela, e com a eventual separação, que agora se confirma, a criança iria sofrer. Portanto, A MÃE é a reponsável pelo sofrimento deste inocente ser.