Lei nº 7.679/88 (crime Ambiental)

Há 24 anos ·
Link

Formas de Recursos aplicados à referida Lei Ambiental. Lei nº 7.679/88

Trata-se de um trabalho onde devo atuar como advogado, sendo necessario defender um cliente que foi flagrado pescando em época da reprodução (piracema),onde sendo amador todo seu material veio a ser apreendido pela fiscalização. Devendo, assim apresentar:

  1. alegações;
  2. formas de defesa;
  3. fundamentação legal;
  4. jusrisprudência.
1 Resposta
Des. Grafi Filho
Advertido
Há 24 anos ·
Link

Embora eu ache que suas considerações careçam de mais detalhes, que tornariam minha imaginação rica de figuras animadas, eu acho que qualquer dispositivo legal que voce use, deve ser utilizado de forma que, ao final do trabalho a causa fique a favor do Meio ambiente. Tendo em vista que é impossível, até para nós magistrados, ter conhecimento de todas as leis, jurisprudências e outros dispositivos, não devemos jamais deixar que um pescador amador, ou qualquer outro tipo alegue desconhecimento da lei e cometa um crime desses. Eu acho que se esse crime não for punido, dá margem à reincidencia e também incentiva novos aventurados. Portanto, sirvam voces de exemplo, para que pelo ao menos os que vos ouvireis, aprendam a respeitar nosso maior bem, a natureza.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos