Locatário solidário pode rescindir unilateralmente?
Dois locatários solidários em locação de imóvel residencial. Um deles pretende sair, depositando a parte que lhe cabe (50%) da multa rescisória. Isso é válido? Dessa forma ele se exime da responsabilidade do quanto possa causar o locatário remanescente?
Junior, boa tarde,
estou com uma duvida referente à transferência de propriedade de bem imóvel, foi comprado imóvel, à vista utilizando FGTS, pelo meu pai à alguns anos atras, acontece que na certidão de ônus dos últimos 5 anos, (tirada mês passado) a propriedade está no nome da incorporadora que vendeu o imóvel, porem na própria certidão consta que houve uma venda para meu pai. gostaria de tirar essa duvida por e-mail para transcorrer todo o ocorrido, vi seu conhecimento a respeito respondendo questões parecidas, a duvida real é, na certidão tem como proprietário a incorporadora e em seguida a venda para meu pai, isso quer dizer que o direito real da propriedade também foi transferido?
Na certididão de matrícula e ônus reais vêm todas as averbações (movimentos) existentes na vida do imóvel. Sendo a construtora a primeira proprietária, é natural que ela conste em primeiro lugar. A seguir, em ordem cronólógica, vão sendo expostas as alterações havidas. Se a transferência para seu pai é a última, está correto.