Vendi 3 motos em 2005 e não sabia que precisava comunicar ao DETRAN-SP, sou estrangeiro e atualmente moro no Brasil. Só descobri isso, após tentar abrir uma conta bancária e fui informado que meu CPF havia restrições, minha esposa pesquisou e descobriu uma divida ativa enorme em meu nome. Já nem durmo mais direito. Quero resolver essa situação, mas os recibos foram extraviados, essas pessoas agiram de má fé, pois disseram que iriam passar pro nome delas, o que não foi feito. Já fui no cartório e a resposta é que não fica nada lá. Isso é verdadeiro ou eles se negam a dar informações? A fina,l a gente paga por isso e, quando precisa, não pode! É justo? O cartório é obrigado a fornecer a segunda via? Mesmo que eu pague a divida, vai continuar gerando, é preciso frear isso. Já procurei advogados e até agora nada. São tantas perguntas sem respostas, por isso peço ajuda, por favor.

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 23 de abril de 2015, 16h25min

    realmente não fica nenhuma cópia com o cartório, se fosse em SP desde final do anos passado o próprio Cartório é obrigado comunicar ao detran a venda. resta para vc contratar um advogado e mover a ação civel.

    ?

    Desconhecido Quarta, 06 de maio de 2015, 10h15min

    Obrigada! Já contratei um advogado, vamos ver o que acontece. Mas ainda acho que, quando há uma divida o Detran deveria ser obrigado a informar o vendedor para que a mesma não gerasse DIVIDA ATIVA. Nesse país é tudo errado! Na minha opinião, isso só acontece aqui, para tirarem proveito da situação e embolsar o que não lhes pertence. PAÍS DE CORRUPTOS É ASSIM MESMO, ESTOU CERTA OU ERRADA?

    D

    Desconhecido Quarta, 06 de maio de 2015, 11h52min

    esta errada.