Minha mae faleceu faz tempo, e fiquei maior de idade ano passado, smp soube do FGTS dela porém guardei para que eu pudesse usar justamente por tanto trabalho! Hoje preciso do FGTS, as perguntas são: Em quanto tempo mais ou menos recebo esse dinheiro? São cobradas alguma coisa sobre o tempo? Obg.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 25 de abril de 2015, 23h05min

    Quem ficou seu guardião quando sua mãe faleceu??? Ele não providenciou o saque do saldo, não???

    Se foi só isso que sua mãe deixou (se ela trabalhava, devia haver tmb valor de rescisão de contrato, ou não??) e vc é a única herdeira dela, vc pode requerer alvará para sacar o dinheiro.

    ?

    Desconhecido Quinta, 12 de novembro de 2015, 10h17min

    Rafael meu pai ficou como meu guardião, e sou a unica herdeira dela sim. Meu pai não mexeu nisso, na verdade ele lembrou quando eu fiz 18 anos. Como consigo esse alvará?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 12 de novembro de 2015, 14h28min

    Procure a Defensoria Publica.

    D

    Dra Mara Costa Quinta, 12 de novembro de 2015, 16h35min

    A carta de concessão do benefício (pensão por morte) dá direito ao saque. tente neste site http://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/concal/concalInicio.xhtml