Estou escrevendo uma "monografia básica" para o fim de abril, com o título de Ecologia Jurídica.

Apesar de ter ouvido muitas críticas a respeito deste título, insisto em usá-lo ,porque acredito que as interações entre os seres vivos e não vivos precisam ser analizadas sob o ponto de vista jurídico. Afinal, apenas o Ser humano pode se defender por si só... e cabe a este mesmo Ser a defesa os demais, pois "estes demais" são essenciais para a sobrevivência com qualidade de vida para a Humanidade !!!!

Está errada esta minha concepção? Apesar de acreditar que o que importa não é o conceito da Ciência, mas sim, a sua FUNÇÃO, gostaria de fortalecer meus argumentos a favor do conceito: ECOLOGIA JURÍDICA !!!! Me ajudem!

Conto com vocês! Abraços,

Natália

Respostas

    ?

    Jorge Kleber Teixeira Silva Quinta, 14 de novembro de 2002, 18h26min

    Não acho que você esteja errada, só precisa argumentar bem o seu conceito.
    Sou geógrafo do IBGE e estudante de Direito pela GAMA FILHO.
    Indico que pesquise na internet, o site da Estácio www.estacio.br, e o faroljurídico, ok.
    Possuo livros e artigos sobre o assunto de Direito Ambiental. Se precisares entre em contato.
    [email protected]
    Jorge Kleber