Quero mudar meu nome, que passos devo seguir para concluir esse desejo? Moro em Fortaleza, preciso de advogado, ou posso eu mesmo conseguir isso (Irei fazer 18 em outubro)? E qual o primeiro lugar à ir para pedir a mudança de nome? E se eu conseguir trocar, a muita burocracia para mudar o nome nos documentos?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 27 de abril de 2015, 7h09min

    BRUNO

    No dia que completar 18 anos de idade compareça no cartório de registro civil onde foi registrado e peça a alteração com base no artigo 56 da lei de registros públicos. Possivelmente, a resposta será negativa e falarão que somente através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVL promovida por advogado. Neste caso, ingresse com esta ação ainda dentro dos 18 anos de idade, para poder se beneficiar deste artigo 56 no processo judicial.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com