direito de herança
minha tia irma da minha mae faleceu essa semana, ela nao tinha filhos nem pais vivos, meu tio marido dela faleceu a dois anos, quem tem direito a herança deixada? so os irmaos da minha tia ou tambem tem direito a irma do meu tio?, ou essa irma perdeu o direito a herança quando meu tio faleceu e minha tia passou a ser a unica herdeira?e como fazer para sacar os valores das contas corrente e poupaça dela? ela deixou as senhas das contas , pode ser sacado esses valores e dividido entre os irmãos?
Boa noite,
Art. 1.841. Concorrendo à herança do falecido irmãos bilaterais com irmãos unilaterais, cada um destes herdará metade do que cada um daqueles herdar. Art. 1.842. Não concorrendo à herança irmão bilateral, herdarão, em partes iguais, os unilaterais. Art. 1.843. Na falta de irmãos, herdarão os filhos destes e, não os havendo, os tios.
Pode ser sacado, o ideal é fazer tudo de forma judicial.
caso tenha alguma dúvida, entre em contato em [email protected]
Grata.