direito de herança

Há 11 anos ·
Link

minha tia irma da minha mae faleceu essa semana, ela nao tinha filhos nem pais vivos, meu tio marido dela faleceu a dois anos, quem tem direito a herança deixada? so os irmaos da minha tia ou tambem tem direito a irma do meu tio?, ou essa irma perdeu o direito a herança quando meu tio faleceu e minha tia passou a ser a unica herdeira?e como fazer para sacar os valores das contas corrente e poupaça dela? ela deixou as senhas das contas , pode ser sacado esses valores e dividido entre os irmãos?

1 Resposta
Imagem de perfil de Tamara Helena Rodrigues Cestari
Tamara Helena Rodrigues Cestari
Há 11 anos ·
Link

Boa noite,

Art. 1.841. Concorrendo à herança do falecido irmãos bilaterais com irmãos unilaterais, cada um destes herdará metade do que cada um daqueles herdar. Art. 1.842. Não concorrendo à herança irmão bilateral, herdarão, em partes iguais, os unilaterais. Art. 1.843. Na falta de irmãos, herdarão os filhos destes e, não os havendo, os tios.

Pode ser sacado, o ideal é fazer tudo de forma judicial.

caso tenha alguma dúvida, entre em contato em [email protected]

Grata.

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos