Oi Dr, tenho um contrato de um ano com o inquilino em Sorocaba, porém desde que ele entrou na casa em janeiro, não vem pagando contas, de luz, água e o aluguel sempre me paga atrasado, de 15,20 dias de atraso, como se não bastasse me deposita sempre faltando algum valor. Então meu advogado fezuma notificação extrajudicial de despejo, o que não adiantou nada, muito pelo contrário, me ligaram tirando sarro da minha cara. Fui até o imóvel tentar uma conversa amigável para que eles desocuparem o imóvel, mas a esposa dele e ele me distrataram e se recusam a sair. Eles querem que eu dê 1,500.00 reais, referente a dois meses adiantados que me deram no começo do contrato e mas um mês para eles sairem, que por sinal me deram aos picados, descumprindo o contrato que diz que seria dividido em duas vezes. Não quero devolver o dinheiro, pois já estou em prejuízo com contas atrasadas que eles não pagam o nem o aluguel. O que eu devo fazer? Estou desesperada!

Respostas

    Pompilio I. Vaccari

    Pompilio I. Vaccari 71.734/PR Terça, 28 de abril de 2015, 6h46min

    E seu advogado o que diz???
    Você não é obrigada a receber valor inferior ou parcelado, em relação aos aluguéis, ingresse com Ação de Despejo por Descumprimento Contratual [aluguéis e encargos].