O genitor do meu filho é proprietário de uma das maiores lojas da cidade, me paga pensão baseado em um salário mínimo porque diz que a carteira dele é assinada somente com um salário. Isso é correto? O que posso fazer pra que essa pensão suba de valor?

Respostas

    P

    Pai Gente Fina Segunda, 27 de abril de 2015, 17h39min

    Levantar as despesas do filho.

    Entrar com processo de revisão de pensão.

    Ed José

    Ed José Segunda, 27 de abril de 2015, 20h02min

    Entregue o filho para ele, arrume um emprego.
    Vá a justiça e diga de quanto precisa para manter o teu filho.
    Deve-se ver a necessidade da criança.
    A criança deve ser bem cuidada.
    Se ele tiver outros filhos e for somente ele quem arca com as despesas, tudo o que os outros tem, o teu deve ter também. Agora se a mulher dele contribui, você devera contribuir também, pois e dever dos dois arcar com as despesas. Eu fico muito triste, pois as crianças são quem sofrem.
    Esse cara devia ter vergonha na cara.
    Paguei pensão desde a gravidez, era pouco, claro, pois ganhava muito pouco. Depois eu fui aumentando, ainda é pouco, mais é mais do que antes.
    Tenho prazer em bancar o meu filho.

    D

    Desconhecido Segunda, 27 de abril de 2015, 22h08min

    se os 30% forem o bastante para suprir metade das despesas da crianca... o meu marido paga isso pra filha, pq de acordo com a planilha feita pela mae a crianca tem um gasto de 450,00 reais...

    R

    Rafael F Solano Sexta, 01 de maio de 2015, 2h36min

    Tal percentual é cerca de 250 reais ou pouco mais.

    Qual as despesas BÁSICAS reais de seu filho POR MÊS?? Qual o total das necessidades BÁSICAS dele?? Não inclua nisso aluguel, luz, água, telefone, condominio, lazer especial (como viagem ou colonia de férias, ou mensalidade em clubes), não inclue curso de inglês, caratê,......

    Divida tal despesa por 2. O pai arca com uma metade e vc, a mãe, com a outra.

    Não importa se vc é milionária, vc não será obrigada a dar chupetas de ouro a seu filho, vc dá SE vc quiser. Vc não será obrigada a fornecer viagens ao exterior nas férias escolares, vc dá se vc quiser.

    O mesmo se aplica ao pai, por mais rico que ele seja ele não será obrigado a dar mais do que o básico, o necessário.

    Quanto se fala de pensão o que se vê antes de mais nada são as necessidades básicas reais do alimentado, isso é o que importa, ainda mais porque para a Lei o homem e a mulher tem iguais.direitos e OBRIGAÇÕES perante a prole comum, dividindo o sustento do filho.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 01 de maio de 2015, 2h38min

    Sendo assim, "Mãe de menino", se as despesas básicas de seu filho não são maiores que 520 reais por mês, não haverá condição de requerer aumento da pensão.