Colegas:

Sou simpatizante da Tese do professor Paulo Bonavides no que se refere a criação de um quarto ente federal – a região. Todavia, gostaria de discutir o tema mais profundamente. Uma questão inquietante para mim é saber se a criação de tal ente federal não resultaria no fortalecimento de movimentos separatistas.

Respostas

    ?

    Ernani Schmidt Quinta, 09 de novembro de 2000, 12h13min

    Gostaria de conhecer os supostos de Bonavides. Se puder fazer a gentileza de me enviar a Obra, Editora, etc... Ficaria agradecido.
    Apenas pensando alto e, sem qualquer organização teórica, acredito que a unidade federal pode ser ameaçada logo alí (em termos históricos)diante do caos que se avizinha e do poder que discursos recursivos a uma falsa autonomia consseguem engendrar.