José Fernandes Júnior Sexta, 16 de fevereiro de 2001, 13h54min

    Eduarda,

    Recomendo a leitura do livro "A democracia na América - sentimentos e opiniões", de Alexis de Tocqueville.
    Ele foi editado no ano passado pela Martins Fontes.
    Nele não encontrará nada sobre o Estado atual, pois foi escrito no século XIX.

    A título de "amostra", leia este texto, do capítulo VI, pág.387: "Nunca se viu, nos tempos passados, um soberano tão absoluto e tão poderoso que tenha empreendido administrar, por si mesmo e sem o socorro de poderes secundários, todas as partes de um grande império; não há nenhum soberano que tenha tentado submeter indistintamente todos os seus súditos aos detalhes de uma regra uniforme, nem que tenha descido ao lado de cada um deles para regê-los e conduzi-lo".

    Espero ter ajudado e, caso encontre material sobre o assunto, gostaria que compartilhasse comigo.

    Atenciosamente,

    José Fernandes Júnior
    [email protected]

    R

    RANNIERY FERNANDES MARTINS Quinta, 27 de março de 2008, 9h05min

    Cara eduarda

    este é meu tema de tcc, tenho alguam coisa se quizer entre em contato com [email protected].