Sou aluna do 1* ano de Direito e preciso da definição de "Estado Comunitário" e seus três elementos : Povo, Poder, e Território.

Entendo tratar-se do tipo novo de "Estado" que surgiu a partir da União Europeia.

Preciso com urgência de dados ou informações sobre onde consegui-los. Tenho que entregar pesquisa na disciplina de TGE sobre o assunto para amanhã e não encontrei nada até agora.

Obrigada pela colaboração, Thaís

Respostas

    ?

    Daniel Sátiro de Carvalho Silva Segunda, 19 de fevereiro de 2001, 21h37min

    Não sei se te servirá muito, já que o prazo de entrega do trabalho cessou, mas, se vc tem a curiosidade bastante para ainda assim pesquisar, recomendo a leitura desse tópico nos livros "Ciência Política" de Paulo Bonavides e "Teoria Geral do Estado" de Darcy Azambuja. São dois livros bastante interessantes para os alunos de TGE e Ciência política."

    Talvez esse tema seja também encontrado no livro "Do Estado Liberal ao Estado Social", também de Paulo Bonavides. Este autor é, em minha humilde opinião, o maior cientista político que o Brasil conheceu até a presente data.

    ?

    Marco Terça, 06 de março de 2001, 18h47min

    antes de mais nada tb sou aluno do 1 ano de direito, em relacao ao seu caso nao lhe explicar muito, mais poderemos sempre nos corresponder, ok.