Democracia, já dizia Abraham Lincoln "Governo do povo, pelo povo, para o povo". Mas onde está a democracia no Brasil se uma democracia precisa de cidadãos instruídos, pois, é dever do cidadão manter-se informado sobre os assuntos políticos e de votar inteligentemente, para produzirmos líderes dignos de sua confiança e da confiança pública. Rousseau, em seu "Contrato Social", definiu a democracia ideal como tendo por base a soberania popular. Com isso pergunto: O que nós, povo brasileiro, podemos fazer para mudar essa atual forma de democracia?

Respostas

    ?

    Milton Córdova Junior Quarta, 07 de novembro de 2001, 2h01min

    Hugo,

    Simplificando ao máximo a resposta, eu diria apenas isso:

    "votar de acordo com a sua própria consciência".