claudete ferreira Sábado, 30 de novembro de 2002, 0h02min

    No livro do Sr Doutor Paulo Bonavides, diz que para Rousseau,"Chamo de governo ou suprema administração o exercício legítimo do poder executivo e príncipe ou magistrado, o homem ou corpo incumbido dessa administração", depois de haver afirmado que o governo,é " um corpo intermediário estabelecido entre os súditos e o soberano para sua mútua correspondência, encarregado da execução das leis e da manutenção da liberdade, tanto civil como política.

    A soberania, como poder criador, elabora a lei, o governo a aplica.O governo como agente da vontade da soberania, o órgão por exelência de aplicação das normas.
    Porém há várias formas de governo.