Bom dia,

Por gentileza gostaria de uma informação caso possam me ajudar, tenho 19 anos e trabalho há 9 meses em uma empresa, estou grávida de oito meses (33 semanas), e soube por uma pessoa de confiança que o meu chefe vai abrir falência, porém ele disse que não vai acertar com ninguém e falou que se eu achava que estava segura só por estar grávida estava muito enganada, porque eles não tem bens no nome deles bem por isso, caso venham a abrir falência, se eles não tiverem bens para nos pagar o que eu posso fazer? Pois vou me prejudicar muito, porque ainda não sai de licença a maternidade e vou ficar sem o meu benefício, como devo proceder? Porque até que eu saiba eles teriam que me pagar os 120 dias de licença a maternidade, mais os cinco meses após a licença de estabilidade. Estou pensando em tirar minha licença agora para que eu pelo menos tenha dado entrada na licença antes deles falirem.

Obrigada a todos, fico no aguardo para respostas.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 29 de abril de 2015, 16h49min

    "soube por uma pessoa de confiança que o meu chefe vai abrir falência, porém ele disse que não vai acertar com ninguém e falou que ..."

    Isso é disse que disse, pouco importam as fofocas

    Vc não pode sair de licença maternidade 28 dias antes do parto, e mesmo para isso só seu médico poderá fazê-lo e justificando o motivo. A estabilidade é de 5 meses a contar do parto e não depois da licença médica.