O carro está no nome da minha mãe, porém tem uma multa de velocidade que tem 4 pontos .. Só que ela está tirando a CNH dela no momento, ou seja, não pode constar nada no nome dela nesse período. E a minha permissão encerra no próximo mê dia 19, ou seja, menos de 1 mês, aí queria saber se posso passar esses 4 pontos pra minha carteira, sem que ela seja cassada. Você poderia me explicar melhor sobre o assunto? Muito obrigado.

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 29 de abril de 2015, 15h59min

    quem disse que ela não pode sofrer autuação no período em que esta sendo habilitada? o máximo que ela deve fazer é suspende o processo de habilitação vai paga a multa e retoma o processo de habilitação, vc só pode transferir pontuação se não foi identificado o condutor e se ainda estiver dentro do prazo de recurso

    Luis Cesar Lessa

    Luis Cesar Lessa Quarta, 29 de abril de 2015, 18h26min

    vc com a carteira provisória pode perde ate 4 pontos, ou seja pode ter uma multa media somente, se vc tomar multa grave , gravíssima ja era, tem que fazer todo o processo do zero.. Agora leve pode tomar várias com tanto que não ultrapassem os 20 pontos.... Então vc passando a pontuação para vc. Vc ira ficar no vermelho, qualquer outra multa que levar vai perde a permissão... Conheço várias pessoas que não tem habilitação ou estão tirando que tem multas no seu nome e conseguem tirar normalmente. Pelomenos aqui no rio é assim.

    D

    Desconhecido Quinta, 30 de abril de 2015, 10h56min

    Agora leve pode tomar várias com tanto que não ultrapassem os 20 pontos...

    Errado! a PPD não acumula Pontos PPD acumula infrações e no caso somente o acumulo de infrações de natureza MÉDIA é que causa a perda da ppd, nas infrações grave ou gravíssima basta uma só para perder a ppd, já nas infrações leves vc pode cometer tantas quantas vc conseguir pagar que estas não são computadas para perda da ppd, pode acumular não só 19 porntos como 50.0000000 que nada vai ocorrer em relação a ppd.

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Quinta, 30 de abril de 2015, 15h36min

    Emerson,

    O ISS está correto.

    A PPD não acumula pontos e sim infrações médias, que só pode cometer uma.

    Grave e gravíssima, nenhuma.

    Leve, quantas o bolso aguentar.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    R

    Rosival Barbosa Terça, 09 de agosto de 2016, 22h52min

    E mesmo tomando uma gravíssima Não dar. Pra. Passar. Os pontos

    D

    Desconhecido Quarta, 10 de agosto de 2016, 7h31min

    as graves ou gravissima basta uma para perder a ppd, quanto a transferencia é preciso saber qual a infração

    Marcos Lima

    Marcos Lima Segunda, 15 de agosto de 2016, 20h09min

    Boa noite por favor me ajude 'Peguei a moto de minha esposa e tomei una multa de lombada a ppd dela e permissão e pega a permanente dia 26 desse mês sera que ela pede a multa ta em tramitação até dia 14 de setembro por favor alguém pode me informar?

    D

    Desconhecido Segunda, 15 de agosto de 2016, 21h21min

    ela podia pegar a cnh definitiva mesmo que fosse amanhã mas se o recurso for improcedente ou nao houver recurso o detran cancelara a cnh definitiva.

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Quinta, 18 de agosto de 2016, 16h04min

    Marcos,

    Com o formulário que vem na notificação, preencha-o com os seus dados e siga as orientações que estão contidas na notificação.

    Pádua
    [email protected]

    Ariane Dias

    Ariane Dias Quinta, 18 de agosto de 2016, 21h40min

    Pádua , estou em processo de habilitação, terminei o CFC e agora vou marcar o exame teórico, tomei uma multa em meu nome de quatro pontos, no caso média, eu preciso atuar algum condutor nesse caso para não perder a ppd, ou eu consigo continuar o processo e pegar minha ppd normalmente? Se caso eu for transferir esse veículo, eu posso transferir contendo uma infração ?

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Sexta, 19 de agosto de 2016, 8h32min

    Ariane,

    Infrações cometidas antes de ser habilitada não interferem no processo.

    Com referência à segunda pergunta, se a multa já tiver sido incluída no sistema, somente poderá transferir o veículo com o pagamento dela.

    Pádua
    [email protected]

  • -1
    Leandro Melo

    Leandro Melo Terça, 23 de agosto de 2016, 13h27min

    Olá, boa tarde Pádua! Recebi uma multa (notificação e multa) do estado de São Paulo, de uma das cidades da grande São Paulo, por estar pilotando um ciclo motor sem capacete, o motociclista não foi identificado. Agora é que vem o problema, sou um mineiro, do interior -de uma cidadezinha próxima a São João del Rei-, e nunca fui no estado de São Paulo, muito menos de moto. Na multa registra um ciclo motor e eu possuo uma motocicleta cg 150.
    Já recorri, mas se indeferir o recurso o que devo fazer? Eu que tenho que provar que nunca fui lá, ou eles que tem de prova, impossível, que eu estava lá! Desde já grato pela atenção!

    D

    Desconhecido Terça, 23 de agosto de 2016, 13h29min

    vc deveria se não o fez requerer ao orgão autuador copia do auto de infração para verificar, se não houve erro de grafia erro de digitação e ou adulteração da placa.

    Ellen Silva

    Ellen Silva Segunda, 31 de outubro de 2016, 8h11min

    olá bom dia fui multado agora com minha ppd
    gostaria de saber se a multa vai para min ou para o veiculo

    D

    Desconhecido Segunda, 31 de outubro de 2016, 8h38min

    depende do tipo de infração, mas todas notificações vão para o proprietario do veiculo pagar, só as pontuações é que podem ou ir para o proprietário ou para o condutor, depende da infração.

    Erivelton Silva

    Erivelton Silva Quinta, 01 de dezembro de 2016, 8h18min

    Vou pegar a definitiva dia 14/01/17. A moto levou uma multa por velocidade superior a máxima permitida. 20%. Infração média. Mas não estava conduzindo a moto. Como posso reverter essa situação. Posso perder

    Erivelton Silva

    Erivelton Silva Quinta, 01 de dezembro de 2016, 8h19min

    Essa multa consta no dia 03/11/16

    D

    Desconhecido Quinta, 01 de dezembro de 2016, 8h22min

    se ainda estiver no prazo para indicação de condutor então indique que a estava conduzindo no dia da infração. esta é sua chance de não perder a ppd, caso ja tenha passado prazo para indicação restará encontrar erros ou omissões no auto de infração, e o mais importante seria o radar não ter sido aferido nos ultimos 12 meses.

    Erivelton Silva

    Erivelton Silva Quinta, 01 de dezembro de 2016, 8h48min

    A infração foi média! Só essa não perco o direito de pegar a definitiva