O carro está no nome da minha mãe, porém tem uma multa de velocidade que tem 4 pontos .. Só que ela está tirando a CNH dela no momento, ou seja, não pode constar nada no nome dela nesse período. E a minha permissão encerra no próximo mê dia 19, ou seja, menos de 1 mês, aí queria saber se posso passar esses 4 pontos pra minha carteira, sem que ela seja cassada. Você poderia me explicar melhor sobre o assunto? Muito obrigado.

Respostas

    Tiago Poli

    Tiago Poli Quarta, 21 de dezembro de 2016, 14h54min

    Boa tarde, tomei duas multas estando com a minha PPD, totalizando 14 pontos. Existe algum prazo de suspensão do direito de dirigir? Posso iniciar o processo de habilitação como iniciante novamente imediatamente?

    D

    Desconhecido Quarta, 21 de dezembro de 2016, 15h00min

    Nao tem SUSPENSÃO tem cancelamento da PPD. Se sua PPD vence dia 31 de dez 16 no dia 2 de janeiro ja pode iniciar novo processo de habilitação.

    Adenes Schwantz

    Adenes Schwantz Quarta, 11 de janeiro de 2017, 8h13min

    Meu veículo foi multado com uma infração grave. O condutor (meu pai) foi indicado e o processo foi deferido.

    Ainda está rodando o recurso e todo o processo. Porém quando consulto meu prontuário no site do Detran do meu estado, a multa está como minha (porém os pontos zerados)

    No prontuário do meu pai não consta a multa, nem os pontos (ainda).

    Minha dúvida é se isso irá interferir quando solicitar a CNH definitiva.

    O que é decisivo, a multa ou os pontos (no prontuário)?

    Obrigado.

    Georg Santhanna

    Georg Santhanna Quarta, 11 de janeiro de 2017, 20h43min

    Fui pego em um radar e chegou em minha residência a notificação e tudo como e de praxe, a moto está em meu nome é eu possuo uma PPD, a multa foi qualificado como média. Eu posso correr risco de perder a PPD??

    D

    Desconhecido Quarta, 11 de janeiro de 2017, 20h47min

    Se tiver só essa não Vai perder ppd

    Kennedy Bellini

    Kennedy Bellini Sexta, 20 de janeiro de 2017, 23h56min

    Ola, alguém pode tirar minha dúvida?

    Minha PPD venceu no dia 10/11/2016, eu não tentei renovar porque levei duas multas, uma média e uma leve ( porte de documentos obrigatório e sem calçado que se firme no pé) eu gostaria de saber se é possível eu ainda conseguir renovar a PPD e pegar a definitiva, se sim, quanto isso custaria?

    D

    Desconhecido Sábado, 21 de janeiro de 2017, 6h13min

    Se as autuações foram na vigencia da PPD e se vc nao recorreu ou se o recurso foi indeferido vc nao conseguira pegar cnh definitiva e mesmo que consiga mas se os recursos forem indeferidos o detran vai cancelar a cnh e vcctera que entregar a cnh definitiva.

    Deia Michelini

    Deia Michelini Sábado, 28 de janeiro de 2017, 11h17min

    Oi estou com PPD e meu filho 21 anos foi pego com a moto no meu nome como documento vencido e sem CNH perdi a PPD?

    D

    Desconhecido Sábado, 28 de janeiro de 2017, 16h23min

    perdeu em razão dos doc atrasado e quiça se ele também não foi autuado por entregar ou permitir que pessoa sem cnh conduza veic automotor