Meu pai, com quem morava, surtou e me expulsou de casa. Não bastasse, mantém a casa trancada morando sozinho e nao deixa ninguém entrar, e me proibiu de buscar meus bens (meu gato, meus documentos, minhas roupas, meus livros, tudo). No entanto, tenho 21 anos e ainda estudo, e irei de intercambio em breve. Por conta disso, preciso urgentemente de toda a documentaçao que estava em casa e no computador que era meu mas ele alega ser dele. Gostaria de ter acesso ao resto dos meus bens, apesar de com menor urgencia. O que faço? A advogada aconselhou entrar com uma medida de Busca e Apreensao de bens mas ela é muito especifica e pouco abrangente. Gostaria de poder entrar no meu quarto e pegar minhas coisas de volta, até mesmo os arquivos importantes do computador com um pen drive. É possível?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 29 de abril de 2015, 19h02min

    Seus "bens" não, seus pertences.

    Vá a uma delegacia e exponha seu caso, peça ajuda, por vezes uma simples intervenção pode resolver a questão de forma mais rápida..

    ?

    Desconhecido Quarta, 29 de abril de 2015, 20h03min

    Ja fui na delegacia e os policiais tentaram fazer uma intervençao. Mas quando chegamos na porta e meu pai proibiu o acesso eles não puderam fazer nada.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 29 de abril de 2015, 20h12min

    Procure a Defensoria Publica e exponha seu caso, diga que precisa urgente tirar suas coisas. COm ordem da justiça seu pai terá de acatar ou incorrerá em desobediência.

    Seu pai tem algum problema de saúde???? Já tentou algum parente que tenha influência sobre ele?

    Pedro Poli

    Pedro Poli Quarta, 29 de abril de 2015, 21h21min

    Somente busca e apreensão de seus bens que estão lá. Tente algum parente que tenha acesso ao seu pai... e pegue suas coisas por vc. Não sei o motivo que ele te expulsou de casa, mas ele está com da cuca? Peça a interdição dele.