Sou Juliano,tenho 40 anos e uma renda de 3 000 reais,e pago 800 reais de pensao a uma filha de 16 anos,me casei com minha atual esposa ha 3 anos.Ela não possui emprego fora,pois me ajuda aqui no sitio e cuida da casa,portanto por direito parte da renda mensal eu repasso a ela.E isso ja deixou minhas finanças apertadas,pois pago um valor alto de pensao,e agora tivemos um filho há um mes,oq dificultou ainda mais as coisas.Eu posso pedir revisão da pensao que dou à filha fora do casamento?Ou seria justo que a outra filha desfrute de um padrão de vida que meu filhinho nao pode ter?

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 29 de abril de 2015, 16h19min

    pode pedir pode, mas dificilmente o juiz vai conceder.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 29 de abril de 2015, 18h59min

    Se a pessoa já tem um filho que lhe consome (e por necessidade) parte de seus recursos, ele deve evitar se comprometer com o aumento da prole, portanto, dificilmente a justiça concede redução da pensão pois estaria fazendo o filho já existente pagar pelas escolhas dos adultos, e ter filho é uma escolha!!!

    Se quer que seu novo filho desfrute do padrão de vida de seus outros filhos, TRABALHE MAIS, já que o aumento da prole foi escolha sua.