Ricardo Guarnetti Ueda Terça, 04 de janeiro de 2005, 14h53min

    dr.luce,
    Na realidade os dois titulos tratam do mesmo assunto, de forma distinta, mas o seu conteúdo é mesmo, tratam sobre a soberania, o território, formas de governo, a pequena distinção que se tem é que a ciência politica enfatiza um pouco mais sobre as formas de govero, pensamentos de kelsen, maquiavel etc. Seria uma pré-preparação para o estudo de direito constitucional.
    valeu!

    ?

    Douglas Henrique Nunes Silva Domingo, 09 de janeiro de 2005, 0h41min

    Bem Ricardo pra te falar verdade me surgiu essa duvida aqui agora pois na grade curricular da minha facudade essa matéria é ensinada junta, acho eu que uma seria complementação da outra, tipo a teoria geral do estado seria como surgiram as sociedades, os povos, a formação dos poderes, e a ciência politica, seria o lado prático de tudo isso, como se organizaria, seria a praxis com a teoria valeu epero ter ajudado, sorte na vida e nos estudos

    A

    Almir Lage - academico Quinta, 29 de março de 2007, 21h01min

    Oi Luce.
    Tive a mesma dúvida que você quando estudei CP e TGE. Fui ao professor de CP questionar, e ele me respondeu o seguinte: ¨a CP é especialidade do sociólogo, enquanto que TGE é do jurista¨. Acho mesmo que é questão de mercado.

    W

    waldir Cavalcante santana Quarta, 18 de julho de 2007, 12h01min

    oi!

    Talvez a Ciência Política venha tratar das questões voltadas de forma geral para o campo da política em seu desdobramentos sociológicos ,históricos, antropológicos, enquanto que a Teoria Geral do Estado está mais voltada para formação do Estado no contexto histórico de sua formação. Estes dois conhecimentos tratam do mesmo referencial, mas com sua delimitação específica.São assuntos tratados também em Filosofia do Direito.

    J

    Jéssica Sábado, 26 de abril de 2008, 8h00min

    Para mim há diferença entre as duas matérias, sim. Até mesmo pelo conteúdo totalmente distinto que estudei em ambas. Em Ciência Política estudei a vida, as obras e as idéias principais de célebres filósofos políticos como Maquivel, Hobbes, Rousseau, Montesquieu, Locke... Enquanto em T.G.E. os pontos estudados são conceitos de Estado, soberania, nação, povo, território, tipos de Estados (absoluto, máximo, mínimo e de Direito), enfim... Coisas do tipo. Conseguem enxergar a distinção entre as disciplinas em questão?

    H

    helga louise santos bragard Domingo, 24 de agosto de 2008, 10h33min

    politica= regra de convivencia intriseca a natureza humana
    ciencia= estudo exaustivo

    CP= é a especulação, é a pesquisa, é a critica
    TGE= é a substancia, resposta, resultado daquilo que foi especulado.

    H

    HALLEX PEREIRA NEVES Domingo, 01 de março de 2009, 17h19min

    Gostaria de saber como o mecanicismo e organicismo são definidos dentro tge e cp que aqui são uma so materia?

    M

    Mythelle Segunda, 23 de março de 2009, 16h24min

    Gostaria que esclarecesse...Como seria a comparação da teoria geral do estado e o estatuto do PSDB e do PT. Obrigada!!!