Escravocracia

Há 20 anos ·
Link

O único órgão que limita o Estado são os grupos intermediários.

Os impostos no Brasil vão aumentando porque socialistas estão no poder.Eles não trabalham,eles inventam impostos e engolem sem investir no país,tiram do seu bolso e depois dão esmolas como o prouni.Lembrem-se que o Estado só lhe dá prejuizos,e lucros para alguns escolhidos. A economia engessa com o Estado,não existe propriedade pública,existe é patrimônio privado do Estado.

O dinheiro mantém a democracia. Logo o verdadeiro representante político do homem é o dinheiro. E dinheiro não faz acepção de pessoas,sendo útil a todos democraticamente.

Pergunta:O que os bolcheviques fizeram quando assumiram? Resposta:Aumentaram a carga tributária até o limite para que todos ficassem dependentes economicamente do Estado.

Motivo:A inserção do Estado absolutista. O Estado não é a única forma de fazer justiça.Na verdade,a soberania do Estado é uma religião que toma de Deus a onipotência.Não há soberania,há paganismo,uma estadolatria insensata. O Direito está nas mãos de quem luta,se não lutarmos,nós viraremos escravos,se no capitalismo nós tinhamos chances de viver,no comunismo,onde tudo é pré-programado,haverá uma manipulação das consciências,verdadeiro ócio e aliênação,um ópio intelectual.

O ideal é deixar o capitalismo produzir riquezas até que possa ser repartido livremente. O desejo do capitalismo é gastar dinheiro,não mantê-lo guardado. Dinheiro sem valor econômico é imprestável. Espero ter ajudado a esclarecer o mal do estado socialista em nosso país!

^< visite o blog:

http://spaces.msn.com/phoenixiluminista/PersonalSpace.aspx?c01_blogpart=myspace&c02_owner=1&_c=blogpart

4 Respostas
Vanderley Muniz
Advertido
Há 20 anos ·
Link

Concordo com você em um aspecto: o capitalismo selvagem que vivenciamos faz com que, em nome da sobrevivência, tenhamos que labutar em demasia e, se necessário, atropelar nossos semelhantes.

A forma como é regido o país nunca haverá igualdade social, é necessário para a manutenção do status atual que aja diferenças culturais, sociais e econômica.

O inculto, que normalmente é pobre, não questiona, é facilmente manipulado e VOTA.

Pergunto meu caro Debatedor, em sua opinião qual a saída?

Abraços

Charles Fernando Gomes
Advertido
Há 20 anos ·
Link

Em resposta a Vanderley sou a favor de um Estado de Direito,um estado minimalista que possa dar espaço às pessoas e suas diferenças culturais.

A sociedade se auto regula,não necessitando do Estado para seus dilemas morais,e sim da educação.

Lembro-me que Weber classificou o Estado como um instrumento de violência organizada,sendo que ao meu pensar deveria ser usado moderadamente. Espero ter satisfeito o nobre colega nessa exposição.

Dartwnz Wamberto
Advertido
Há 20 anos ·
Link

Acho q os dois tem alguma razão. Com destaque para o primeiro.

Contudo acho q o Estado Capitalista na sua forma atual sufoca o proletariado. Certa vez o Churchill disse q a democracia é a pior coisa que existe, mas ainda n inventaram nada melhor. Comparo ao Capitalismo. E acho q apesar de todas as críticas lançadas contra o sistema ele é o que mais competitivo de todos onde todos mediante força de vontade e esforço podem se sobressair sobre os problemas lançados pela máquina capitalista. Quanto aos governos, penso eu que a melhor maneira de governos é a república parlamentar, com regime democrático. Sendo que esses sistemas democráticos exigem muitos inventimentos em educação, pois se o povo não for capaz o suficiente de colocar seus verdadeiros representantes, volta a acontecer o que o distinto colega falou. Money Rules !

Abraços...

Ademri
Advertido
Há 19 anos ·
Link

Caros amigos concordo com vc´s em parte, quando citam a experiencia da URSS, no entanto do ponto de vista teórico o socialismo é um sistema justo quando visa proporcionar a todas as pessoas, subsidios para que desenvolvam as suas pontencialidades. Porém esquecemos q existe o fator "homem" (diziam q tudo q o homem toca está fadado ao fracasso por mais ideal q seja), porém muito longe de ser uma soluçao ideal, o capitalismo desde o principio foi concebido como um sistema autodestrutivo, destinado a consumir a si mesmo (basta lembrar das crises capitalistas, a das bolsa de N.Y. por exemplo), sempre será necessário a interferencia do estado para controlar o desenvolvimento das atividades sociais, politicas e economicas. Acredito que para os mais oprimidos, a grande maioria dos brasileiros, seria mais interassente a experiência cubana seria bem mais interessante, pois limita a atuaçao do individuo na sociedade mas em contrapartida dá educaçao de qualidade, saúde exemplar, além de nao existir mendingos.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos