O único órgão que limita o Estado são os grupos intermediários.

Os impostos no Brasil vão aumentando porque socialistas estão no poder.Eles não trabalham,eles inventam impostos e engolem sem investir no país,tiram do seu bolso e depois dão esmolas como o prouni.Lembrem-se que o Estado só lhe dá prejuizos,e lucros para alguns escolhidos. A economia engessa com o Estado,não existe propriedade pública,existe é patrimônio privado do Estado.

O dinheiro mantém a democracia. Logo o verdadeiro representante político do homem é o dinheiro. E dinheiro não faz acepção de pessoas,sendo útil a todos democraticamente.

Pergunta:O que os bolcheviques fizeram quando assumiram? Resposta:Aumentaram a carga tributária até o limite para que todos ficassem dependentes economicamente do Estado.

Motivo:A inserção do Estado absolutista. O Estado não é a única forma de fazer justiça.Na verdade,a soberania do Estado é uma religião que toma de Deus a onipotência.Não há soberania,há paganismo,uma estadolatria insensata. O Direito está nas mãos de quem luta,se não lutarmos,nós viraremos escravos,se no capitalismo nós tinhamos chances de viver,no comunismo,onde tudo é pré-programado,haverá uma manipulação das consciências,verdadeiro ócio e aliênação,um ópio intelectual.

O ideal é deixar o capitalismo produzir riquezas até que possa ser repartido livremente. O desejo do capitalismo é gastar dinheiro,não mantê-lo guardado. Dinheiro sem valor econômico é imprestável. Espero ter ajudado a esclarecer o mal do estado socialista em nosso país!

^< visite o blog:

http://spaces.msn.com/phoenixiluminista/PersonalSpace.aspx?c01_blogpart=myspace&c02_owner=1&_c=blogpart

Respostas

    ?

    Vanderley Muniz Quarta, 08 de março de 2006, 15h18min

    Concordo com você em um aspecto: o capitalismo selvagem que vivenciamos faz com que, em nome da sobrevivência, tenhamos que labutar em demasia e, se necessário, atropelar nossos semelhantes.

    A forma como é regido o país nunca haverá igualdade social, é necessário para a manutenção do status atual que aja diferenças culturais, sociais e econômica.

    O inculto, que normalmente é pobre, não questiona, é facilmente manipulado e VOTA.

    Pergunto meu caro Debatedor, em sua opinião qual a saída?

    Abraços

    ?

    Charles Fernando Gomes Quarta, 08 de março de 2006, 17h12min

    Em resposta a Vanderley sou a favor de um Estado de Direito,um estado minimalista que possa dar espaço às pessoas e suas diferenças culturais.

    A sociedade se auto regula,não necessitando do Estado para seus dilemas morais,e sim da educação.

    Lembro-me que Weber classificou o Estado como um instrumento de violência organizada,sendo que ao meu pensar deveria ser usado moderadamente.
    Espero ter satisfeito o nobre colega nessa exposição.

    ?

    Dartwnz Wamberto Terça, 09 de maio de 2006, 11h43min

    Acho q os dois tem alguma razão. Com destaque para o primeiro.

    Contudo acho q o Estado Capitalista na sua forma atual sufoca o proletariado. Certa vez o Churchill disse q a democracia é a pior coisa que existe, mas ainda n inventaram nada melhor. Comparo ao Capitalismo. E acho q apesar de todas as críticas lançadas contra o sistema ele é o que mais competitivo de todos onde todos mediante força de vontade e esforço podem se sobressair sobre os problemas lançados pela máquina capitalista. Quanto aos governos, penso eu que a melhor maneira de governos é a república parlamentar, com regime democrático. Sendo que esses sistemas democráticos exigem muitos inventimentos em educação, pois se o povo não for capaz o suficiente de colocar seus verdadeiros representantes, volta a acontecer o que o distinto colega falou. Money Rules !

    Abraços...

    ?

    Ademri Quinta, 02 de novembro de 2006, 0h35min

    Caros amigos concordo com vc´s em parte, quando citam a experiencia da URSS, no entanto do ponto de vista teórico o socialismo é um sistema justo quando visa proporcionar a todas as pessoas, subsidios para que desenvolvam as suas pontencialidades. Porém esquecemos q existe o fator "homem" (diziam q tudo q o homem toca está fadado ao fracasso por mais ideal q seja), porém muito longe de ser uma soluçao ideal, o capitalismo desde o principio foi concebido como um sistema autodestrutivo, destinado a consumir a si mesmo (basta lembrar das crises capitalistas, a das bolsa de N.Y. por exemplo), sempre será necessário a interferencia do estado para controlar o desenvolvimento das atividades sociais, politicas e economicas. Acredito que para os mais oprimidos, a grande maioria dos brasileiros, seria mais interassente a experiência cubana seria bem mais interessante, pois limita a atuaçao do individuo na sociedade mas em contrapartida dá educaçao de qualidade, saúde exemplar, além de nao existir mendingos.