Gostaria de obter todas as informaçõe spossíveis sobre formação dos Estados, forma de estados, e, principalmente sobre todas as formas de poder existentes, com ênfase em Estados autoritários. Por favor se não puderem contribuir diretamnete com a minha pesquisa ajudem-me com fontes de pesquisa e bibliografia. Obrigado.

Respostas

    ?

    João Paulo Guimarães Neto Quarta, 12 de agosto de 1998, 8h12min

    Veja o livro "A origem da Família, da Propriedade Privada e do Estado" de Friedrich Engels, Editora Civilização Brasileira S.A., tel. (021)221-1132/221-1162.

    Outro você deve ter, é bem básico, mas muito bom sobre esse assunto, é "Filosofando", porém não lembro o restante e não o encontri agora, devo ter emprestado, porém é muito conhecido nos cursos de filosofia e direito. Esplana sobre as tendências nas épocas, Absolutismo, etc...

    É isso, Boa Sorte!

    ?

    Flavio Pinto Quarta, 12 de agosto de 1998, 8h51min

    Qualquer livro sobre Teoria Geral do Estado.

    ?

    Gustavo Lindenmeyer Barbieri Terça, 09 de março de 1999, 18h20min

    Quando aos Estados autoritários, existe um livro de prof. Plauto Faraco do Azevedo: Limites e Justificação do Poder do Estado. Petrópolis: Vozes. Em que ele faz uma análise histórico-cultural das origens do Estado Moderno em si e, para finalizar faz uma análise minuciosa dos elementos do estado nazista.

    Em alguns pontos ele se baseia muito na doutrina alemã, principalmente Radbruch. O texto é um tanto denso, o que torna a leitura cansativa.

    ?

    Americo Terça, 18 de maio de 1999, 22h54min

    Veja, não sei se vc se refere a estados autoritários ou totalitários. Se for o primeiro caso, aconselho ler o capitulo sobre o assunto no livro de teoria geral do estado de alguns autores brasileiros. Vc pode tambem pesquisar na USP
    www.usp.edu

    ?

    Nério Brida Quinta, 27 de maio de 1999, 1h02min

    um livro espetacular para este tipo de trabalho é
    (teoria geral do estado- Sahid Maluf)tb aconselho ler "a tripartição do poder" de Montesqueu, esplica bem sobre Estados...... espero sorte à vc...

    ?

    valber melo Segunda, 17 de julho de 2000, 18h13min

    Um livro que sera bastante viavel ( Teoria Geral do Estado e Ciencia Politica de celso Ribeiro Bastos)

    ?

    João Paulo Soriano Ricardo Neto Quinta, 01 de agosto de 2002, 15h08min

    Cara amiga,
    Gostaria de indicar o livro: "Pensamentos Filosofico de Jean-Jaques Rosseou". É uma coletânea de 3 livros do autor, no primeiro livro comentado nesse fascículo aborda busca onde teve início a exploração do homem pelo homem, e aborda muito bem a temática de que os povos que foram submetidos a algum governo por força, por força têem liberdade para se libertar desse governo. Em resumo é um ótimo livro