Meu avô fez uma doação de um terreno e não foi feita no cartório, só num termo de doação normal, e agora os herdeiros estão preparando o inventário dele, e como faço para registrar a escritura e se posso perder o meu terreno, e fiz minha casa , caso posso perder minha casa? tenho que esperar o inventário sair? como faço para proceder?

Respostas

    J

    jefferson Quinta, 30 de abril de 2015, 16h23min

    Se esse termo de doação não está com firma reconhecida vai ter que abrir inventário e demonstrar em juízo essa doação inclusive com a perícia da assinatura.

    Leonardo Sóter de Oliveira

    Leonardo Sóter de Oliveira 264735/SP Quinta, 30 de abril de 2015, 16h31min

    Que escritura? Você só consegue registrar escritura se tiver, foi feito escritura de doação?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 01 de maio de 2015, 1h25min

    "só num termo de doação normal,"

    E o que seria para vc esse "termo de doação normal"

    O normal é no cartorio. Vc não sabia???