Artur Alvarenga Magalhães Terça, 20 de abril de 2004, 11h51min

    Dano ambiental social, seria o dano foi gerado não somente pela culpa do autor, mas principalmente pela omissão do Poder Público, como é o caso dos alagados, favelas e assentamentos de pessoas no entorno de córregos, rios e represas, em áreas sem a menor infra-estrutura sanitária, e que acabam sendo responsáveis pelo aumento da degradação em áreas que são legalmente definidas como de proteção ambiental.