Me afastei da escola por 2 meses , por motivos de saúde , fiz a transferência para o perido noturno , e agora consegui um estagio , porem a escola se recusa assinar por motivos de falta , conforme artigo 3 , lei 11788 , porem tenho um laudo medico , oque devo fazer ?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 30 de abril de 2015, 22h49min

    Vc só agora apresentou o laudo médico??? Deixou passar 3 meses para informar a escola????

    R

    Rafael F Solano Quinta, 30 de abril de 2015, 22h52min

    Lei 11.788 - Art. 3o O estágio, tanto na hipótese do § 1o do art. 2o desta Lei quanto na prevista no § 2o do mesmo dispositivo, não cria vínculo empregatício de qualquer natureza, observados os seguintes requisito

    Aqui nada menciona que a escola tem de liberar seu estágio sem vc ter comparecido 3 meses ao curso.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 30 de abril de 2015, 22h53min

    No item:
    I – matrícula e freqüência regular do educando em curso de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e nos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos e atestados pela instituição de ensino;

    A palavra "atestado" não se refere a documento emitido por médico ou ente da saúde.

    ?

    Desconhecido Sexta, 01 de maio de 2015, 20h13min

    Já vinha com Doenças deste do inicio do ano , e sempre tive que levar atestado , porem nessa pausa , fiquei muito doente , mais a minha medica particular , só fez o laudo agora que me recuperei , mais mesmo assim estou frequentado a escola no periodo noturno , Ontem fez uma semana que estou matriculado a noite , mais so retirei o laudo medico essa semana do consultório , mais mesmo assim a escola devia ter o minimo de consideração , com um aluno que nunca causou problemas e sempre tira notas altas , ou pelo menos tentar entender minha situação que tenho que pagar as contas, muita grosseria pela parte dos funcionarios, pois bem, mais nesse caso seria muita perda de tempo entrando com danos morais , porque a escola e do estado e o estado e do governo , intão como sempre , sempre nos ferramos

    ?

    Desconhecido Sexta, 01 de maio de 2015, 20h14min

    Desculpe Erros Ortográficos !

    R

    Rafael F Solano Domingo, 03 de maio de 2015, 0h39min

    Atestados ou laudos devem ser feitos ANTES do afastamento requerido pelo médico.

    "a escola devia ter o minimo de consideração , com um aluno que nunca causou problemas e sempre tira notas altas , " - Me desculpe mas não causar problemas é obrigação de todo cidadão de bem, só cria problema quem é arruaceiro, bandido, marginal. E tirar notas altas não favorece a ninguém a não ser a vc mesmo.

    A instituição não deve criar regras para cada caso, cada pessoa. As regras são aquelas mesmas e atinge a todos.