Ricardo N. Harada Domingo, 14 de março de 1999, 23h24min

    Nobre colega.

    Mister se faz tecer algumas pontificações elucidativas acerca deste relevante tema.
    Minha opnião é que indubitavelmente a permanência dos chamados juízes classistas, no âmbito do direito do trabalho é uma afronta ao próprio direito.
    É evidente a indiferença as quais os grandes juízes(togados), bem como os mais respeitáveis militantes das letras jurídicas dentre os quais Dalmo A. Dallari, Ives Gandra Martins, tem com relação a esta classe de juízes classistas.
    O simples fato de não ingressarem na carreira jurídica por meio de concurso público e não haver nenhuma exigência como as impostas ao magistrados togados já basta para extinguir esta classe de oportunistas.
    Grande parte desse contingente de oportunistas nem siquer tem as mínimas noções de direito do trabalho e o pior ainda eventualmente encontra-se alguns sem ao menos segundo grau completo. Os deputados bem como outras autoridades elementarmente apadrinham seus afilhados políticos com o cargo de juízes classistas elevando ainda mais os gastos do estado e o que é pior para sustentar uma classe de juízes se é que se pode chamá-los de juízes, que não servem para nada, haja vista a setença ser do magistrado togado.

    Espero ter contribuído com minhas humildes citações.
    Beijos e muito sucesso!!!