Construimos um prédio de 6 andares, na qual são 8 apartamentos, foi então pedido a melhoria da rede elétrica pois a existente não suportaria a sobrecarga. Foi instalado 3 transformadores, beneficiando toda a rua. Tive um custo aproximado de 22mil, no qual parcelei. É legal essa cobrança? Aguardo resposta, obrigada.

Respostas

    G

    Gabriel Sexta, 08 de maio de 2015, 15h15min

    Olha esse é um caso para ser bem analisado porque existem umas variáveis, isso porque veja o que diz o art. 14, § 1º da Lei nº 10.438/2002:

    § 1o O atendimento dos pedidos de nova ligação ou aumento de carga dos consumidores que não se enquadram nos termos dos incisos I e II deste artigo, será realizado à custa da concessionária ou permissionária, conforme regulamento específico a ser estabelecido pela ANEEL, que deverá ser submetido a Audiência Pública.

    Por isso para ver se a CELESC deveria ou não bancar essa melhoria teria fazer uma analise mais técnica pra saber se o sistema (antes da reforma) estava abaixo dos limites mínimos legais.

    G

    Gabriel Sexta, 08 de maio de 2015, 15h16min

    Mas eu acredito que é responsabilidade da CELESC arcar com o custo, só que pra ter certeza teria que ser feita essa análise mais técnica, precisando até de um perito talvez.