Me envolvi em uma confusão na internet com uma conhecida jornalista do meu Estado. Poderia dizer que a mesma é conhecida no Brasil todo. Devido á imcompatibilidade de pensamentos e motivado por raiva ao ler declarações da mesma, enviei uma mensagem privada á pessoa "rogando pragas" á ela, nada grave passível de ser compreendido como "ameaça" (Caso queiram posso colocar aqui o que escrevi). Ocorreu que a mesma, utilizando de sua influência e grande número de seguidores de seu Facebook, postou minha imagem, meu nome e meus dizeres á ela para que todos vissem. Fui exposto. Milhares de mensagens ofensivas povoaram meu Facebook, porém o que me chocou foi que recebi uma ligação de alguém dizendo trabalhar pra mesma, disse meu nome completo e meu endereço e ameaçou a mim. Depois disso o caso se tornou sério pra mim e minha família. Falando com amigos, reconheci que errei e pedi desculpas á ela, porém fui totalmente ignorado. Enviei mais mensagens, pedindo desculpas e solicitando a retirada da postagem e de nada adiantou. Então aqui pergunto á quem entende: Isso é passível de processo jurídico por eu ter meu direito de imagem e nome desrespeitados? O fato de eu ter solicitado a retirada (exercendo meu direito de não autorizar minha imagem) é valido? Fui exposto e isso ocasionou até mesmo ameaças contra minha integridade física, isso seria válido pra minha pessoa em um processo? Isso poderia ser compreendido como uma difamação? Aguardo respostas! Obrigado!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 03 de maio de 2015, 0h18min

    "mensagem privada á pessoa "rogando pragas" á ela"

    Expor sua opinião a cerca dos assuntos é uma coisa, muito diferente é agredir verbalmente, com injurias, a outra pessoa. Vc acha que é algo sem gravidade, isso porque vc ignora o que é injuria, ignora que seu direito termina quando começa o do outro, e direito a opinião todos tem.

    Vc mandou uma mensagem "privada" a ela, mas isso não a obriga a manter tal comentário em sigilo, e muito menos vc no anonimato.

    Quanto ao telefonema que vc diz ter recebido, a outra pessoa DIZ trabalhar para a pessoa atacada por vc. Vc acha mesmo que ela seria burra ao ponto de pedir a alguém para lhe fazer ameaça e se identificar como empregado dela ??????

    E quem seria essa pessoa??? Vc tem prova de que ela o ameaçou?????

    É mais fácil a ofendida o processar do que vc processar alguém.

    ?

    Desconhecido Domingo, 03 de maio de 2015, 16h15min

    E no caso, Dr. Rafael, o meu direito de imagem se torna inexistente? Estou sofrendo com xingamentos, além de represálias de família e irmãos religiosos pois a mesma postou apenas o que lhe convinha, meus pedidos de desculpas ela não quis. Portanto, danos morais não é possível de ser aplicado nessa ocasião também?

    R

    Rafael F Solano Domingo, 03 de maio de 2015, 17h19min

    Que imagem??? Se vc se expos ao mandar a mensagem!!!!!!! Vc mesmo se tornou publico!!!!!!!!!!!!!!

    Ela não é obrigada a aceitar seus pedidos de desculpas, seu ato já havia causado o dano!! Ela é que tem direito a ingressar com ação contra vc!!!

    O engraçado é que além de agredir a pessoa por discordar da opinião dela vc ainda a culpa por reagir a sua agressaoi!!