Caso uma pessoa seja gravada por uma câmera usando tal droga, a polícia pode, posteriormente, ir atras dela e levar à delegacia mesmo que o usuário não esteja portando nenhuma droga no momento da chegada da polícia?

Respostas

    D

    Desconhecido Sábado, 02 de maio de 2015, 17h41min

    não serve como prova pelo simples fato de que não se prova que a substancia era maconha

    R

    Rafael F Solano Sábado, 02 de maio de 2015, 21h27min

    Além de que ser usuário não é crime. E daí se o sujeito queima uma erva????

    E

    Eldo Luis Andrade Sábado, 02 de maio de 2015, 22h48min

    Ainda que fosse crime e fosse possível provar pela análise do vídeo que estava sendo usada droga não seria possível fazer a prisão em flagrante se não encontrada droga com a pessoa. A prisão só seria possível após decisão judicial. Respondendo o acusado em liberdade pelo menos até a sentença de primeiro grau aplicando a pena.