Meu pai faleceu e deixou alguns bens dentre eles um comércio no centro da cidade. Tenho mais um irmão. Ainda não foi aberto inventario. Aconteceu que o irmão de meu pai esta nesse comércio trabalhando e usufruindo de tudo, nunca nos deu satisfação ou pediu permissão, muito menos nos repassa algum valor. O que devemos fazer?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 03 de maio de 2015, 15h58min

    Abrir o inventário e pedir prestação de contas das atividades do comércio de seu pai.

    E

    Eldo Luis Andrade Segunda, 04 de maio de 2015, 10h31min

    Não é crime. A questão não se resolve na esfera penal. E sim na cível. Se for o caso na partilha da herança ele recebe menos por conta de acerto do que ele recebeu enquanto usufruiu.
    Abra o inventário. È o que deve ser feito.