olá tenho uma pergunta sobre o edital da vunesp da pm -sp 2º semestre, la consta ter 30 anos maximo e o termino das inscriçoes sera dia 22/05 eu farei somente 31 dua 25/06, queria saber se devo fazer, e se nao poder por causa da idade como faço para recorrer sobre a decisao

Respostas

    Gabriel Maciel Fontes

    Gabriel Maciel Fontes 29921/PE Segunda, 04 de maio de 2015, 16h35min Editado

    Tata, em primeiro lugar, é necessário averiguar no caso concreto se há lei específica que imponha a limitação de idade. Em caso positivo, a jurisprudência do STJ, infelizmente, orienta-se no sentido de que a idade deve ser aferida no momento da posse, e não na ocasião da inscrição para o provimento do cargo, por ser tal requisito relativo à atuação da função.

    Atenciosamente,
    Gabriel Maciel Fontes

    D

    Desconhecido Terça, 05 de maio de 2015, 10h30min

    1. Os requisitos para ingresso, descritos nos subitens 1.1. a 1.6. tomarão por base a data de posse, prevista para 24 de maio de 2016.