Minha mãe morreu em Agosto de 2012 e não deixou nehum testamento. Apenas deixou um pedido verbal aos meus dois irmaos para que nao viessem atras da parte deles da heranca que é a casa onde eu sempre morei por mais de 40 anos.

O terreno é mesmo que está na escritura original, mas desde que a casa foi construida, eu fiz muitas melhorias na casa e na verdade a casa original foi derrubada e eu construi uma casa maior no mesmo terreno. Meus irmaos nunca pagaram impostos, e minha mae morava nesta casa comigo até o dia da morte dela. Eles se recusaram a me ajudar cuidar dela nos ultimos anos quando ela esta mal com Alzheimer e eu que tive que arcar com todos os custos.

Eu sei que por lei eles tem direito a 33.3 % cada um mas existe algo a meu favor, considerando-se o fato de eu ter pago todos os impostos e todas as despesas da casa e todas as melhorias? E também, existe algo a meu favor para processá-los por descuido da própria mae deles?

Se eles tiverem mesmo o direito de 33.3% por lei, existe algo que eu possa fazer para comprar a parte deles e descontar esses gastos que eu tive com a casa por todas essas décadas? E se eles concordarem em vender a parte deles pra mim, tem como eu pagar nos meus termos? e.g. Vou comprar a parte deles mas não posso pagar tudo de uma vez, só em 240 meses...

Qualquer ajuda será bem vinda.

Respostas

    G

    GLC Terça, 05 de maio de 2015, 9h22min

    Pode realmente comprar a parte dele, mas terá que fazer o inventário. Já com referência as melhorias vai depender da consciência deles em querer abater os gastos feito por você.