Boa noite a todos! Para quem não conhece, a Neteller é uma carteira eletrônica de fundos, tipo PayPal, e por ser uma empresa estrangeira, os valores geralmente são em dólares e euro. Esses valores podem ser transferidos de uma conta a outra dentro da Neteller, de um usuário a outro. Minha dúvida é: Se um usuário transferir 100 dólares para a minha conta Neteller e eu depositar para ele o valor correspondente em Reais (R$) numa conta bancária dele no Brasil, há alguma ilegalidade nisso? Agradeço a todos que puderem ajudar nessa dúvida.

Respostas

    A

    Alexandre Sexta, 22 de abril de 2016, 17h45min

    Entendo que não seja ilegal. Neteller é um crédito virtual, assim como bitcoin, fichas do pokerstars ou créditos Sony. Nada disso se equipara com moeda e sua compra e venda não pode ser comparada à câmbio. Da mesma forma, não existe qualquer proibição legal a créditos virtuais e o que não é proibido é permitido.