Eu e minha família descobrimos que meu avô é herdeiro de uma grande fortuna. Já se passaram mais de 20 anos que meu meu bisavô faleceu e por isso não temos certeza de absolutamente nada. O que precisamos fazer para verificar se esta herança de fato existe ou existiu.? Se existe, o fato dos herdeiros não a ter reclamado corre o risco de perder, afinal já se passaram quase 30 anos? Se alguém tomou posse desses bens com ação de usucapião, é possível reclamar a herança? ter parte dela? Onde devo procurar se realmente ouve algum bem deixado como herança para meu avô? Se for confirmar de que realmente havia herança para meu avô, mas outra pessoa tomou posse, o que podemos fazer para reaver todos os bens? OBS: Não tínhamos conhecimento desta herança, por isso não foi reclamada.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 04 de maio de 2015, 22h38min

    "descobrimos que meu avô é herdeiro de uma grande fortuna."
    "meu bisavô faleceu e por isso não temos certeza de absolutamente nada"

    Afinal, vc sabem ou não sabem??????

    Passados mais de 10 anos prescreve o direito a reclamar direitos.

    ?

    Desconhecido Terça, 05 de maio de 2015, 15h46min

    Não descobrimos Rafel, minha avó diz, mas não temos certeza de nada. Gostaria de saber se há maneiras de verificar isso? Mas é sério que não há maneiras de reclamar os direitos? :/

    A

    Alberto Sexta, 29 de maio de 2015, 16h34min

    Com o CPF da pessoa (seu bisavô), é possível fazer uma busca por imóveis nos cartórios de imóveis (ou no site da arisp). Mas vc precisaria ter pelo menos uma idéia em qual cartório procurar (qual cidade). Acho que existe algo semelhante para veículos (Detran) e contas (Banco Central), mas não conheço (advogado deve conhecer).

    R

    Rafael F Solano Sexta, 29 de maio de 2015, 19h53min

    Se sabe onde fica a fortuna, investigue na região onde se sabe que haveria a fortuna.

    Se não sabe nada e nem onde fica, esqueça, é só achismo.