Olá tenho 17 anos , namoro a 1 ano . Queremos casar pq primeiramente nos amamos , mas tbm por causa da nossa religião , mas a minha mãe diz q não vai assinar pra liberar o casorio , e o meu pai me abandonou qnd eu era pequena . Eu qr muito poder casar logo . Oq eu posso fazer ?

Respostas

  • -1
    P

    Pai Gente Fina Segunda, 04 de maio de 2015, 22h58min

    Casar por causa da religião??? Faz isso não!!! A pior merda q vcs fazem eh casar para "legalizar" o sexo ou casar para sair da casa dos pais.

    Casamento eh uma coisa muuuuito séria, tem muita coisa legal, mas tem mta batalhar, tem que ter mta parceria, mta luta, estrutura emocional e financeira, coisa que aos 17 vcs não tem.

    Escuta o papai aqui... transem, brinquem, sejam amigos, sejam parceiros, saiam, viajem, trabalhem, estudem e depois q vcs quiserem casar sem ser por religião vcs casam.

    Ahhh sobre a pergunta, sim, eh necessário autorização dos pais.

    ?

    Desconhecido Terça, 05 de maio de 2015, 19h49min

    Obgd pela seu conselho , mas n pretendo me casar só por causa da religião . Pois se fosse por isso eu n casaria msm . Sei as responsabilidades de um casamento .

    Marina

    Marina Terça, 05 de maio de 2015, 21h04min

    Vc pode fazer 18 anos.

    Marina

    Marina Terça, 05 de maio de 2015, 21h06min

    Bruna...
    Ja tivemos 17 anos e ja passamos por separaçoes. A gente pensa que sabe muita coisa, mas realmente temos que quebrar a cara para aprender...
    Entao..se sua mae nao quer assinar, espera fazer 18 anos..ta logo ali. se o amor é forte para uma vida inteira, o que sao 12 meses de espera?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 06 de maio de 2015, 12h53min

    "Sei as responsabilidades de um casamento "

    E o que vem a ser exatamente essa tal "responsabilidades de um casamento"???????? Bruna, isso não existe. Todo cidadão tem responsabildiade, mas a 1ª é consigo mesmo. Casar é o mesmo que manter de forma mais definida um namoro, sendo que deste, por se definir no tempo, gera direitos patrimoniais e morais. Só isso. Não existe isso de "responsabilidades de um casamento". Nada muda depois que se casa, o relacionamento é o mesmo, o compromisso é o mesmo, o bem querer e o bem cuidar tmb.

    O que vc não entendeu dos demais participantes aqui é que todo adolescente pensa que sabe o que na verdade ainda não sabe.

    Sua mãe sabe que tmb achava que sabia, por isso o receio que vc tenha grandes prejuizos, profundo sofrimento. É natural em quem nos ama esse temor, não importa dizer que a vida ensina, que está na chuva pra isso mesmo e coisa e tal. Quem sofre sabe muito bem o quanto é custoso e que poderia ter feito diferente para, pelo menos, reduzir os prejuizos. Afinal, a vida é uma aventura, mas a gente não precisa pular do avião sem checar o para quedas. E principalmente, se valer do para queda dos outros.

    Namore, transe, viva junto, curta muito, mas nunca se garanta no paraqueda alheio, estude, conquiste uma profissão, consiga um emprego que lhe sustente, pois quando os filhos chegarem vc não pode contar com o ovo no fiofó da galinha, quem vc pensa que conhece hoje pode se revelar um total estranho a vc amanhã;

    Como disse a Marina, espere seus 18 anos. Até lá meta a cara nos estudos para não ser uma mendiga dos recursos ou da atenção de ninguém. O mundo é cruel.