Meus amigos, não sei se voces conhecem o livro do Dr. Serafim Machado ( E. advogado gaúcho que faleceu não faz muito tempo ), e que escreveu um livro fantástico, com o título ¨¨ Porque acredito em lobisomem ¨¨. É um livro jurídico, em que ele conta e dando o nome de todos os ilustres que funcionaram no processo, de um caso em que jamais poderia perder ( cível ), e após muitos anos de luta jurídica, .... perdeu ...... Comprei mais de l000 exemplares, e era leitura obrigatória de meus alunos. Esta introdução, é para dizer que estou começando a ver ¨o lobisomem ¨aparecer por aqui. A questão é: O que fazer, quando voce instrui uma reclamação trabalhista com 10 laudos periciais que já reconheceram a periculosidade, no mesmo lugar, para outros colegas, e alguns no mesmo andar, inclusive trnsitados em julgado, e a perita da Vara da Trabalho, conclui que voce não tem direito ? Como pode decidir contra laudos confirmados por outras pericias que levaram ao julgamento da procedência da ação, e transitaram em julgado ? Será que voces podem me ajudar a caçar este lobisomem que parece que vai aparecer. O diabo, é que eu já o vi várias vezes. Leão.

Respostas

    ?

    Rodrigo Monteiro Martins Sexta, 29 de setembro de 2000, 11h05min

    Pois é grande mestre, às vezes o lobisomem aparece .....
    Mas a vida é assim .... hoje tememos mais ao lobisomem do que ao diabo. Agora o que fazer ? Não se preocupe, o lobisomem só ataca em noite de lua cheia e, com certeza, uma noite a lua haverá de estar nova e aí, será a vez de aparecer a justiça. Mas até lá só nos resta esperar e contar com ajuda do Santo, lembrando sempre que este tb tem que estar em dia ..... Mas lembre-se um dia a lua vai estar cheia de novo, esse é um ciclo vicioso .....
    Abraços,
    Rodrigo