Se um casal que vivem ha 10 anos em união estavel, onde contruem juntos uma casa com o terreno do marido, e vivem na casa a 4 anos, com a separação a esposa tem algum direito na casa? e como ela pode fazer para tomar posse de sua parte se isso e possivel?

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 05 de maio de 2015, 13h09min

    ela tem direito na construcao... metade do valor gasto..

    R

    Rafael F Solano Terça, 05 de maio de 2015, 13h17min

    Ela não pode tomar posse de nada, o que ela pode é requerer a indenização na metade dos gastos na construção, contudo, convêm que ela apresente as notas das despesas para corroborar o valor por exigido.

    E ela tem direito a metade dos bens adquiridos onerosamente (comprados) durante os 10 anos de união estável.