Gostaria de saber se um funcionário de afastamento por mais de três anos pode ser demitido. Ele esta de afastamento desde 03/2012, e está com o INSS na justiça, mas preciso tira-lo do meu quadro de funcionários é possível?

Respostas

    Dr. Douglas Viana Procidelli

    Dr. Douglas Viana Procidelli 348000/SP Terça, 05 de maio de 2015, 14h43min

    Prezada Sra.
    Paula Cristina Gonçalves

    Enquanto o motivo do afastamento dele persistir, ele detém a estabilidade, podendo apenas ser demitido após cessar o motivo de seu afastamento e ele retornar à sua empresa e findo o período de estabilidade, ou então se constatar que o motivo de seu afastamento é irreversível e portanto, ele será considerado pelo INSS como inválido e consequentemente será aposentado por invalidez e rescindido o contrato de trabalho.