Caros Srs. Estou afastado da empresa onde trabalho desde Junho/2000 (INSS- Auxilio Doença). Em outubro/2000 a empresa fez uma pesquisa de mercado e concedeu um aumento de salário aos cargos que se encontravam defazados. O meu cargo que é de analista contábil e, conforme informações de colegas que trabalham no mesmo departamento e, que ocupam o mesmo cargo, tiveram um aumento de 10%. Eu Pergunto, por estar afastado não tenho direito a este reajuste?

Grato

Venilton

Respostas

    ?

    Farlei Moreira Domingo, 24 de dezembro de 2000, 15h05min

    A resposta é sim. Todos os reajustes salariais aplicados aos trabalhadores da empresa também se aplica aos que estão afastados em benefício pelo INSS. Neste caso, deverá o empregado buscar na empresa documento oficial sobre o reajuste e entregar ao INSS para atualização do benefício concedido ao empregado. O aumento não é repassado pela empresa ao empregado mas sim pelo próprio INSS.