Bom dia,

Na empresa que trabalho, temos convênio, porém é descontado de acordo com as consultas e exames realizados na folha de pagamento, nesse caso como sempre optei pelo SUS, decidi continuar, a empresa é obrigada a aceitar o atestado médico referente a consulta em questão, sendo pelo sistema público e gratuito?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 07 de maio de 2015, 11h46min

    Sim, eles são obrigados a aceitar atestados do sistema SUS

    R

    Rafael F Solano Quinta, 07 de maio de 2015, 11h46min

    Mas eles podem encaminhar o empregado a médico do trabalho da escolha deles para confirmar o atestado médico apresentado.