Amigos, estou indignada com algo que aconteceu ontem no prédio no qual minha vó mora. Minha irmã , uma criança de 8 anos, vem sendo alvo de difamações entre alguns moradores do condominio, princpalmente pelos pais de outras crianças, porém minha irmã não tem contato com as crianças, uma vez que preferimos não expô la aos pais das mesmas. Certa vez, alguns meses atrás, andavam correndo boatos de que minha irmã estava direcionando gestos obscenos para outras crianças, dentre elas uma adolescente ( prestes a completar 18 anos esse mês), conversamos com os pais das crianças, que vieram até nós após espalhar o boato e resolvemos tudo, como já disse , somos muito atarefadas e não temos contato com os vizinhos e por isso minha irmã também não tem contato com essas crianças. Pensamos que já estava tudo resolvido, quando ontem, após de um dia cansativo na faculdade fui visitar minha vó no prédio dela, chegando em seu apartamento encontrei minha vó, uma senhora de 65 anos ,se sentindo mal e com a pressão alta ( ela teve um aneurisma e não pode ter choques de stresse) e a minha irmã, uma criança de 8 anos, também visivelmente triste e acoada. Perguntei a minha vó o que tinha acontecido e ela me disse que uma vizinha foi até sua porta difamar a minha irmã, dizendo que a minha irmã fazia apologia a sexo entre as outras crianças, que o mario dela ( da vizinha) tinha ouvido minha irmã fazer as tais apologias e tinha me visto trocando caricias em areas comuns aos moradores com meu noivo( militar da FAB e conhecedor das leis). Pois bem, fui até o marido da vizinha , quem criou a estória e a disseminou, ele repetiu tudo como a esposa tinha falado a minha vó, ele falava alto para todos ouvirem, inclusive as outras crianças. Ele estava visivelmente alterado quando falei sobre as injúrias raciais que a filha dele, junto as outras crianças, faziam a minha irmã e a mim ( ambas negras ) e sobre o fato dele estar difamando uma criança e estar causando uma espécie de terror psicológico em uma idosa. Como não havia conversa com os dois, fui para casa e levei a minha irmã,mas estou com medo do que ele pode fazer a minha vó ou a qualquer uma de nós , uma vez que ele tem passagem na polícia por agressao física já.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 07 de maio de 2015, 12h32min

    Processe ele por difamação, contra vc e contra sua irmã. É o jeito.