james tiago coelho Terça, 23 de janeiro de 2001, 0h01min

    Caro colega o Ministerio Publico Éstadual atua nas ações de acidente de trabalho na justiça ordinária, pois a justiça do trabalho foi criada apenas para dirimir conflitos de dissídios individuais. Dessa forma, quando ocorre um acidente de trabalho não será mais uma lide entre empregado e empregador, haja vista que teremos o INSS no interior do conflito,porém, sabemos que esta instituição é uma Autarquia Federal (PJDPúblico). Sendo assim, correto seria que o litigio fosse resolvido na citada justiça. No entanto, cumpre salientar que por previsão Constitucional (art. 109 CF/88)a mesma foi excluída dos casos da justiça do trabalho que "envolvam acidentes na atividade".

    Assim sendo, por ter a Justiça Estadual caráter Residual restou esta como Competente para dirimir tal conflito.

    Porto Alegre, 22 de janeiro de 2001.

    CIDADE DO MÚSICO CHARLES MASTER. ROCK IN ROOL